2 - INFRAESTRUTURA E PESSOAL

2.1 PESSOAL

2.1.1) Criar, aprovar e implantar o PCCR - Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para os servidores da Fundação Cultural de Curitiba prevendo concurso público para recomposição do quadro que atualize sua estrutura organizacional com organograma compatível com as necessidades presentes e futuras da instituição

2.1.2) Criar, aprovar, implantar e estruturar oficialmente a Coordenação de Teatro e respectivas subdivisões, com recursos humanos compatíveis com a demanda da linguagem, dos espaços cênicos da FCC e das políticas públicas descentralizadas para o Teatro.

2.1.3) Abrir concurso específico dedicado à contratação de profissionais qualificados para atender às demandas do teatro, dando especial destaque à Coordenação de Teatro, Centro de Referência do Teatro Curitibano, espaços cênicos dedicados à linguagem, além de pareceristas, acompanhadores, comissões e subcomissões do PAFFIC e Núcleos das Administrações Regionais.

2.1.4) Ampliar os Recursos Humanos disponíveis nos espaços cênicos da FCC, respeitando as especificidades e necessidades de cada espaço.

2.1.5) Qualificar por meio de cursos de formação e aprimoramento continuados os profissionais atuantes nos espaços cênicos da FCC, de modo a garantir o manuseio dos novos equipamentos e tecnologias, além de um atendimento de excelência a público e artistas.

2.2  INFRAESTRUTURA

2.2.1) Implantar o Sistema Municipal de Teatros e Espaços Cênicos – SMTEC, previsto como um dos Sistemas Setoriais de Cultura no Sistema Municipal de Cultura,  que inclui os equipamentos cênicos públicos e privados disponíveis em atividade no município de Curitiba.

2.2.2) Modernizar os atuais espaços cênicos da FCC, dotando-os de estrutura técnica (elétrica predial cênica, som, luz, projeção, panaria, urdimento, varas, camarins, poltronas, etc.) compatível com as necessidades do teatro praticado em nosso tempo, com planos de manutenção e atualização constantes dos equipamentos de forma a prevenir o sucateamento e a inoperância da estrutura.

2.2.3) Implantar e/ou qualificar infraestrutura de suporte aos espectadores nos atuais espaços cênicos da FCC (ex: café, bilheteria física e virtual, foyer, book shop, sanitários, wi-fi), visando melhoria do atendimento, conforto e segurança, gerando maior atratividade para as sala.

2.2.4) Projetar e construir o Centro de Referência do Teatro Curitibano, complexo teatral composto pelo Teatro Novelas Curitibanas e novo prédio anexo, com infraestrutura de sala de espetáculos para até 350 espectadores (compatível com as necessidades do teatro praticado em nosso tempo), salas de ensaio, salas multiuso, depósitos, sala de exposições, setor administrativo, café, estacionamento subterrâneo e demais dependências necessárias ao desenvolvimento das funções artísticas, priorizando entre elas a implantação de um Setor de Documentação e Preservação da Memória do Teatro Curitibano, composto de acervo sobre a produção teatral d a cidade.

2.2.5) Prospectar de acordo com a nova Lei de Patrimônio e com o novo Plano Diretor do Município de Curitiba possíveis espaços, públicos ou privados, degradados, abandonados ou sem uso e que possam ser utilizados como espaço cênico, salas de ensaio e sede para grupos e companhias teatrais da cidade.


Deixe aqui embaixo sua sugestão para mudanças no texto  (retiradas, inserções de textos e ideias ou ajustes)


Um comentário:

  1. Imagino que com as mudanças estruturais do Novelas, possamos através, de, um sistema ROTATIVO, ampliar a pluraridade necessária do TEATRO EXPERIMENTAL e de PESQUISA, abrindo assim oportunidade para o maior número de grupos e Companhias possíveis. É possível, inserir algo assim no corpo do parágrafo ou alínea ?

    ResponderExcluir