4 - FORMAÇÃO DE ESPECTADORES

4.1) Criar um Programa de Formação de Espectadores com o objetivo de implementar ações que estimulem o desejo pela experiência artística e contemplem o direito de acesso à arte e à cultura, de forma continuada, por meio de dois facilitadores principais:

a) Facilitadores Econômicos: campanhas de incentivo ao teatro, reduções de valores de ingressos, gratuidades, viabilização de transporte para público dirigido, promoção e cooperação junto às escolas e universidades, etc.

b) Facilitadores de Linguagem: programas dirigidos de contextualização da história do teatro, instrumentalização para a leitura e apreciação de obras teatrais, desenvolvimento da capacidade critica diante da obra, etc,

4.2) Criar a Comissão de Formação de Espectadores composta por: membros da Coordenação de Teatro da FCC, integrantes da Setorial de Teatro, representantes da Linguagem no Conselho Municipal de Politicas Culturais e representantes da Educação oriundos de escolas públicas, privadas e universidades de Curitiba, e responsável pelo desenvolvimento das metodologias e atividades vinculadas à formação de espectadores com vistas a criar as diretrizes e ações do Programa de Formação de Espectadores.

4.3) Estabelecer parcerias com as universidades e Escolas e centros de formação em Teatro,  Secretarias Municipal e Estadual de Educação, bem como com os Grupos e Companhias de Teatro da cidade para colocar em prática as ações do Programa de Formação de Espectadores, contemplando as diferentes faixas etárias e a diversidade de linguagens do teatro da atualidade.

4.4) Contratar e capacitar gestores, artistas e arte educadores para desenvolver as ações pedagógicas previstas no Programa de Formação de Espectadores.

4.5) Garantir que o Programa de Formação de Espectadores seja autônomo, de caráter permanente e que também independa das políticas de contrapartidas praticadas e oriundas do PAFFIC.

Deixe aqui embaixo sua sugestão para mudanças no texto  (retiradas, inserções de textos e ideias ou ajustes)

Um comentário:

  1. Não esquecer de também - Criar uma Comissão para estudos e reflexão sobre a LIBERDADE DE EXPRESSÃO que me parece não estar clara para nossa sociedade.

    ResponderExcluir