6 - CIRCULAÇÃO E DIFUSÃO

6.1) Implementar programas de circulação e difusão da produção teatral por meio de  editais específicos de forma a ampliar o acesso dos produtos culturais para toda a cidade.

6.2) Estabelecer política municipal de ocupação dos espaços cênicos da FCC, que oportunize espaço de trabalho para as companhias, garanta programação continuada e resulte na ampliação do público.

6.3) Fortalecer o Sistema Municipal de Teatros e Espaços Cênicos, estimulando: a promoção de calendário regular, a realização de oficinas e espetáculos de variadas linhas do teatro, a diversificação das linguagens teatrais, a descentralização do teatro e  a sua promoção turística.

6.4) Fortalecer os mecanismos de reflexão e distribuição da produção teatral por meio do apoio financeiro a Encontros, Mostras e Festivais de Teatro* de produção independente e de caráter continuado em Curitiba;

6.5) Viabilizar por meio do Programa de Intercâmbio Teatral a circulação de artistas, grupos e espetáculos teatrais locais em Feiras e Festivais Nacionais e Internacionais fortalecendo o referenciando Curitiba como cidade de forte produção teatral brasileira (à exemplo do Programa de Intercâmbios do Ministério da Cultura);

6.6) Estabelecer canais de comunicação com grandes eventos nacionais e internacionais garantindo a participação de produções curitibanas;

6.7) Promover por meio de ações de comunicação, nas mais diversas plataformas, toda a atividade teatral em todas as suas etapas: criação, produção e difusão.



Deixe aqui embaixo sua sugestão para mudanças no texto  (retiradas, inserções de textos e ideias ou ajustes)

Um comentário:

  1. Criar mecanismos de fomento a espetáculos prontos. MANUTENSÃO de espetáculos, para que estes possam voltar em cartaz.

    ResponderExcluir